Termina nesta 4ª-feira prazo para se inscrever no 42º Dermatrop
Já está tudo pronto para o início do 42º Simpósio Nacional de Dermatologia Tropical (Dermatrop), organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os interessados têm esta quarta-feira (9/12) para realizar sua inscrição. O evento, que acontecerá em formato virtual, nos dias 11 e 12 de dezembro, conta com descontos exclusivos para associados da SBD, aspirantes a sócios, estudantes de Medicina e residentes, acadêmicos, médicos da rede pública e para os aprovados no Título de Especialista em Dermatologia 2020.
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO
A inscrição garante aos congressistas a participação em todas as atividades da grade científica, inclusive na exposição paralela, e inclui ainda a emissão de certificado. Todo o conteúdo do evento ficará disponível para acesso dos participantes por 30 dias após evento.
Evento – Idealizado para discutir os principais tópicos da dermatologia clínica e sanitária, o 42º Dermatrop aproximará os especialistas do País das novidades para diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas, parasitárias e outras questões diretamente relacionadas à esfera da saúde pública brasileira.
Entre os destaques no programa científico, estarão temas como: “Acidentes com animais peçonhentos em ribeirinhos e pescadores”; “Otimizando a prescrição de antibióticos em Dermatologia”, “Diagnóstico diferencial das úlceras genitais”, “Atualização no tratamento de condilomas”, “Dengue, Zika e Chikungunya – o que o dermatologista deve saber?”, “Doença Mão, Pé e Boca”, “Reações hansênicas”, “Micobacterioses Cutâneas”, “Doenças infecciosas durante o tratamento com biológicos”, “Dermatozoonoses” e mais.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A PROGRAMAÇÃO
Negligenciadas – Conforme salienta o presidente da SBD, Sérgio Palma, os debates darão foco a doenças negligenciadas e que ainda representam um desafio para o Brasil. “Nesse contexto, o Dermatrop integra uma série de eventos que demonstram e reforçam o papel fundamental dos dermatologistas no tratamento desses problemas”, explica.
Para conduzir as conferências e palestras, foram convidados professores e pesquisadores dos campos das patologias infecciosas, microbiologia, epidemiologia, parasitologia e outras. Além disso, esta edição online também contará com a tradicional sessão para discussão de casos clínicos, com a possibilidade de interação com os experts.