Com o objetivo de ressaltar a competência do médico para realizar diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, aos cabelos e às unhas, incluindo procedimentos cirúrgicos e estéticos, que nas mãos de profissionais não habilitados, podem expor pacientes a situações de risco, a SBD lança hoje (26/6) sua nova Campanha de Valorização do Dermatologista: “Sua pele sua vida”.
A campanha, que ocorrerá durante todo o ano de 2018, destaca com toque de humor a importância de a população certificar se o profissional escolhido para realizar procedimentos estéticos ou cuidar das doenças da pele, cabelos e unhas é médico e especialista capacitado. Expressões como “É sarna para se coçar”, “O barato pode sair caro” e “Pode dar zebra” são utilizadas nas peças de divulgação como consequências para pessoas que não marcaram consulta com um dermatologista ou compraram pacotes de beleza em sites de compras coletivas.
A divulgação ocorrerá durante o ano todo nas redes sociais da SBD, sites formadores de opinião, veículos de comunicação impressos, cinemas e rádios nacionais.
A SBD faz um convite a todos os especialistas para participar desse pacto pela valorização do médico dermatologista e pela saúde da população. A campanha reforça o valor da saúde de cada brasileiro. E alertar e proteger merecem todo o esforço da entidade.