A parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e o laboratório La Roche-Posay celebra o sucesso de várias ações em prol da população. Em 2015, cinco instituições brasileiras foram beneficiadas com o aparelho Fotofinder, equipamento mais moderno no mercado para detecção precoce do câncer da pele, e este ano, outras seis instituições também serão beneficiadas. Os primeiros contemplados de 2016 foram o povoado de Araras, localizado em Faina, Goiás, local que registra a maior taxa de incidência de xeroderma pigmentoso no mundo e o Departamento de Dermatologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.
Na sequência, também serão beneficiados: o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná; o Hospital Universitário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sendo este o primeiro Fotofinder de acesso público do Estado; o Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Santa Catarina; e o Departamento de Dermatologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, São Paulo.
O presidente da SBD, Gabriel Gontijo, reconhece a importância dessas doações e lembra que “instituições sem engajamento social não têm futuro”.
O diretor da marca no Brasil, Valério Gargiulo, ressalta o comprometimento da empresa com o desenvolvimento da dermatologia brasileira para a melhora da qualidade de vida dos pacientes em tratamento de câncer e a disponibilização de ferramentas importantes para democratizar esses diagnósticos.