Simpósio de Dermatoscopia da SBD acontece em abril com foco na prática diária e interação do público
Os associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) têm mais uma atividade na sua agenda de abril. Será realizado no dia 24 (sábado), o Simpósio de Dermatoscopia, organizado pela entidade em formato online e com o objetivo de promover a atualização dos especialistas no tema, contando com a presença de experts convidados e a interação dos participantes. Outros detalhes sobre o evento estão disponíveis no site específico.
PARA SABER MAIS SOBRE O SIMPÓSIO DE DERMATOLOGIA, ACESSE AQUI
“Buscamos oferecer uma programação completa, abordando temas que tratem principalmente sobre novidades na área e tópicos que colaborem com a prática nos consultórios. Além disso, vamos priorizar a participação do público, porque acreditamos que as discussões vão enriquecer ainda mais o evento”, detalha Bianca Costa Soares de Sá, coordenadora do encontro, ao lado de Juliana Casagrande Tavoloni Braga, Carlos Baptista Barcaui (tesoureiro da SBD) e Flávia Vasques Bittencourt (coordenadora Científica da SBD).
Dentre os tópicos em destaque estão: diagnóstico e conduta clínica em melanoma, nevos especiais, lesões não melanocíticas, regiões peculiares (como face, aparato ungueal), e seguimento digital (como a inteligência artificial aplicada à técnica).
“É raro um exame dermatológico completo sem a dermatoscopia. Por isso, é essencial debater esse tema, especialmente considerando o uso dessa metodologia para diferenciar os tumores cutâneos. Essa etapa é de suma importância para o diagnóstico precoce do câncer, que é primordial para determinar a cura dos pacientes”, analisa Bianca Costa Soares de Sá.