SBD promove ações digitais para abordar aspectos da dermatite atópica em campanha de conscientização da doença



SBD promove ações digitais para abordar aspectos da dermatite atópica em campanha de conscientização da doença

23 de setembro de 2020 0

Durante o mês de setembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com a Abbvie realiza diferentes divulgações digitais pela campanha de esclarecimento da dermatite atópica (DA). Direcionadas aos especialistas e população em geral, as atividades começaram no dia 15 de setembro e vão até o dia 23, que é o Dia Nacional de Conscientização da Dermatite Atópica. Para ampliar o alcance, durante essa semana a campanha está sendo veiculada em rádios de cinco cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Curitiba, além da Radioweb. No Instagram, são intensificadas as mensagens da ação deste ano com postagens no feed, e as fotos de capa do perfil no Facebook passam a ter a identidade da campanha atual. Para que a população receba informação de qualidade e com segurança, um vídeo abordando os sintomas, fatores desencadeantes e os impactos da doença na vida dos pacientes foi divulgado nas redes sociais da entidade (abaixo).

O primeiro de uma série de encontros virtuais que abordam a doença ocorreu em 15 de setembro. Em live para médicos dermatologistas foram tratados os principais conceitos gerais da doença, barreira cutânea e microbioma. O encontro foi conduzido pela assessora do Departamento de Dermatologia Pediátrica da SBD, Clarissa Prati, e mediada pelo presidente da SBD, Sérgio Palma, e diretor financeiro da SBD, Egon Daxbacher.

A imunologia da DA para além da resposta imune TH2 ganhou destaque em live realizada na terça-feira (22/9). Na atividade, exclusiva para médicos, a dermatologista e mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Ana Paula Galli Sanchez, compartilhou seus conhecimentos sobre a temática. A mediação ficou a cargo do presidente da SBD, Sérgio Palma, e do professor adjunto de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba e coordenador do Jornal da SBD, Caio de Castro. Essas edições do SBD Live estão disponíveis para consulta em área de acesso restrita aos associados da entidade.

Já na quarta-feira, dia 23, especialistas falam para sobre mitos e verdades da dermatite atópica para a população geral. O objetivo é esclarecer dúvidas recorrentes que surjam não apenas no consultório médico, mas também em conversas entre amigos e familiares. Essa atividade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da SBD, a partir das 17 horas. O encontro reunirá os médicos dermatologistas Clarissa Prati, Guilherme Muzy e contará com a moderação do presidente Sérgio Palma. Será um momento para a população tirar suas dúvidas e trocar informações com os especialistas convidados.

Assista ao vídeo da campanha.





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