SBD participa de primeira reunião do ano da Câmara Técnica de Dermatologia, no CFM
Representantes da Câmara Técnica de Dermatologia participaram da primeira reunião do ano, nesta quinta-feira (19/2), no Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, para o debate de temas de interesse da especialidade, incluindo os aspectos técnicos, éticos e sociais. Estavam presentes na reunião representantes da Anvisa que, junto com os dermatologistas, discutiram as competências especificas para a realização de procedimentos com aparelhos de laser.
“A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por meio da Dra. Luciana Conrado, organizou um documento bastante completo especificando a característica de cada aparelho, suas indicações, as competências necessárias para operar cada um desses deles e as complicações que podem ocorrer devido a má indicação ou outras situações possíveis. Foi feita a leitura prévia do documento planejado um seminário sobre este tema e também sobre complicações com preenchedores. A Anvisa agradeceu nossa participação e conta com nossa ajuda para a normatização final desses aparelhos. É uma grande evolução na história da SBD haver esse entrosamento tão importante dos órgãos institucionais, dando espaço para discussões relevantes da nossa especialidade”, disse Denise Steiner, presidente da SBD biênio 2013/2014.
Atualmente, a Câmara Técnica de Dermatologia é pelo presidente da SBD biênio 2015/2016, Gabriel Gontijo –, pela coordenadora da Educação Médica Continuada (EMC) 2015/2016, Denise Steiner, e pelos dermatologistas Vicente Pacheco de Oliveira (SC), Ewalda Von Rosen Seeling Stahlke (PR), Sergio Palma (PE), Elza Garcia da Silva (MT) e Otávio Sérgio Lopes (PB).