A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desencadeou nessa sexta-feira (12/6) sondagem junto aos residentes, especializandos e chefes de Serviços Credenciados à entidade. A intenção é conhecer a percepção desse público sobre o possível impacto da pandemia pelo novo coronavírus no processo de formação profissional.
As respostas servirão como base para a formulação de propostas e sugestões que a SBD encaminhará para a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A pesquisa deve ser respondida até domingo (14/6).
Acesse o questionário dos residentes/especializandos
Acesse o questionário dos chefes de Serviço
“A pandemia da Covid-19 impactou todas as atividades e queremos ouvir nossos residentes e mestres para identificar oportunidades de melhoria no processo de ensino”, justifica Sérgio Palma, presidente da SBD. Segundo ele, a retomada das atividades de formação no pós-pandemia exige cuidados que devem ser planejados previamente.
O questionário preparado pela entidade é curto e a identidade dos participantes da pesquisa será mantida em sigilo. A iniciativa atende compromisso da Gestão 2019-2020 da SBD de garantir a qualidade da formação profissional dos dermatologistas.
“A SBD trabalha para manter as melhores práticas no ensino, independentemente da atual crise sanitária. Todos os esforços estão sendo implementados pela Gestão 2019-2020 para evitar lacunas que comprometam o ensino e a aprendizagem dos futuros especialistas”, reforçou Sergio Palma.