SBD alerta farmacêutica sobre necessidade de ética e responsabilidade na publicidade de produtos



SBD alerta farmacêutica sobre necessidade de ética e responsabilidade na publicidade de produtos

26 de fevereiro de 2022 0
sitenoticiaprancheta-1_545x381.jpg

Neste sábado (26), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) publicou uma nota de esclarecimento aos seus associados informando sobre o alerta que fez à farmacêutica Galderma acerca da publicidade de produtos voltado à área estética.

No texto enviado à empresa, a diretoria da SBD ressaltou a importância da ética e responsabilidade com o público ao veicular a propaganda de dois injetáveis, que podem causar danos físico se não forem, bem prescritos ou manuseados.

“Esperamos que a Galderma, como instituição historicamente parceira da SBD, esteja atenta a estes e outros aspectos em futuras ações publicitárias, valorizando nestas iniciativas aspectos fundamentais para que ocorra um bom atendimento dos pacientes”, diz o texto enviado aos mais de 10 mil dermatologistas associados à SBD.

LEIA AQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados