SBD adia a realização do 12º Teraderm
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) decidiu postergar a realização do 12º Teraderm, que foi transferido de 3 e 4 de julho para os dias 12 e 13 de outubro de 2020. O evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). A decisão foi tomada por conta da confirmação da pandemia de COVID-19 no Brasil.
“Decidimos, em nome da saúde pública, postergar o evento e contribuir, assim, para minimizar os riscos de transmissão da COVID-19”, afirma Sérgio Palma, presidente da SBD. Segundo ele, “esse é o momento de redobrar os cuidados. Esperamos continuar contando com o apoio dos patrocinadores e com a presença de todos os dermatologistas no encontro que acontecerá em outubro”.
Programação – Um dos maiores e mais importantes eventos do calendário nacional da Dermatologia, o Teraderm oferece, tradicionalmente, uma programação diversificada e em sintonia com os avanços técnicos e científicos, contemplando as principais inovações nos campos terapêutico, de tratamentos e de procedimentos da especialidade.
O formato de talkshow, com a participação de experts seguida por debates, têm atraído público qualificado de todo o Brasil. Essa abordagem vem ao encontro da oportunidade de revisitar temas importantes da rotina dos dermatologistas em sua atuação, introduzindo novos conhecimentos e conteúdos.
Para Sergio Palma, a medida, que foi avaliada cuidadosamente antes de seu anúncio, espera não causar prejuízos ou contratempos maiores aos interessados no evento. Porém, a Gestão 2019-2020 entendeu ser necessária para manter os dermatologistas alinhados com as recomendações das autoridades sanitárias.
“Devemos estar em sintonia com o país no esforço conjunto para superar essa pandemia, sempre trabalhando em favor do bem-estar, saúde e vida de médicos e pacientes”, disse o presidente da SBD.