Revista Surgical & Cosmetic Dermatology anuncia formato 100% digital e sistema de submissões em fluxo contínuo
Notas
Em busca de melhorias visando novas indexações e maior representatividade na área, a revista Surgical & Cosmetic Dermatology (S&CD) passará por mudanças significativas ao longo de 2021. Criada em 2009 com a missão de divulgar a cirurgia dermatológica, a oncologia cutânea, a cosmiatria brasileira e tecnologias, a revista possui edições trimestrais, com sistema de submissão online e revisão feita por pares, e atualmente está indexada nas bases de dados Scopus, Directory of Open Access Journais (DOAJ), LILACS, Sumários.org, Latindex, Periódica e Redalyc.
Já em vigor, uma das mudanças implementadas é que tanto a versão em português quanto a em inglês passam a ser veiculadas somente na versão online, o que permitirá à SBD maior investimento em melhorias no site e no sistema de submissão e artigos.
Outra mudança prevista é a transição para o sistema de publicação em fluxo contínuo. Isso significa que os autores podem submeter artigos a qualquer momento e, assim que o trabalho passar pelo processo de revisão por pares, será imediatamente publicado online e estará pronto para ser citado. Diferentemente do modelo tradicional em que o artigo seria publicado na edição trimestral depois que um grupo de manuscritos fosse aprovado.
O acesso à íntegra da revista, em formato e-book, nos dois idiomas, pode ser feito pelo site www.surgicalcosmetic.org.br.
Saiba mais e submeta seu artigo de investigação: clique aqui.