Os resultados da eleição para escolha dos novos diretores que representarão a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) no biênio 2017/2018 já são conhecidos em todo o país. Os dermatologistas associados elegeram a Chapa 1 (Renovar) liderada pelo presidente José Antônio Sanches (SP) e vice-presidente Sérgio Palma (PE). Eles receberam 2.280 (ou 57%) dos 4.024 dos votos apurados, sendo 17 brancos e 40 nulos. A apuração, finalizada na tarde de sábado (30/4), contou com a presença de fiscais das chapas, garantindo a lisura do processo.
Motivada pelo desejo de mudança nos rumos da instituição, a nova gestão assegura que vai pautar sua administração pela transparência, modernidade, valorização e defesa da dermatologia. Segundo a Comissão Eleitoral, a apuração ocorreu em clima de tranquilidade, com comportamento honrado dos concorrentes, o que muito contribuiu para o sucesso dos trabalhos.
O mandato dos novos membros da SBD terá duração de dois anos com início em 1º de janeiro de 2017 e encerramento em 31 de dezembro de 2018. Além de Sanches e Palma, fazem parte da próxima Diretoria Executiva, Maria Auxiliadora Jeunon Souza (tesoureira); Hélio Miot (1º secretário), Silvia Schmidt (2º secretária); e Flávio Luz (secretário-geral).