Se você é mulher e não tem celulite, vai chegar sua hora. Um estudo da Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que 99% das mulheres têm celulite após os 30 anos, enquanto, no máximo 20% dos homens têm as marcas.
E POR QUE EXISTE ESSA DIFERENÇA TÃO GRANDE?
Há duas razões. E elas estão ligadas aos benditos, ou malditos, hormônios. Celulite é basicamente causado por excesso de gordura. As mulheres produzem estrogênio, fazendo com que retenham mais líquido. Logo a variação de peso é maior (tirando a gravidez e o ciclo menstrual, quando engordam mais). Porém o principal motivo está ligado a distribuição de gordura pelo corpo. E a má notícia. Segundo pesquisadores, ‘Uma vez lá, os furinhos não desaparecem, é irreversível’.
O tal hormõnio, estrogênio, faz com que a gordura, no caso das mulheres, mulheres vá para coxas e glúteos. Por baixo dessa área, os músculos são muito fortes. Quando são contraídos, a pele é puxada e os furinhos, aparecem, para o horror das mulheres.
E os homens? Eles produzem testosterona, esse hormônio que faz com que a gordura vá para o abdômen – a típica barriguinha de chopp. E para a sorte masculina, essa musculatura debaixo da barriga é fraca. Por mais que se contraia os buracos não aparecem.
É, homens e mulheres são diferentes.