O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou a decisão de prorrogar a data limite para pagamento de sua anuidade em 2020. Com isso, os médicos terão até 30 de junho para efetuar o pagamento do tributo, sem juros e multa. A atual emergência epidemiológica, com o enfrentamento do novo coronavírus, levou a essa medida.
Para ler a íntegra do comunicado do CFM, acesse aqui
“Aquele médico que não conseguiu quitar seu débito até 31 de março, deve entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina em que está inscrito para solicitar a emissão de novo boleto. O CFM tomou essa decisão por conta do impacto da pandemia de Covid-19 sobre a sociedade”, orienta o diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo.
Calendário da SBD – O anúncio do CFM acontece uma semana após a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informar que, por decisão da diretoria da Gestão 2019-2020, as datas de vencimento da anuidade da entidade para esse ano foram postergadas. Assim como no caso do Conselho, o motivo foi o impacto da pandemia de Covid-19 sobre o funcionamento de consultórios e clínicas de dermatologistas.
Para ler a íntegra do comunicado da SBD, acesse aqui
A decisão da Gestão 2019-2020 mudou a data-limite para pagamentos da segunda e da terceira parcelas da anuidade desse ano, bem como do vencimento da sua cota única. Todos os novos boletos já estão disponíveis na área do associado, no site da SBD.