Nos dias 25 e 26 de setembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizará em formato inteiramente virtual o 4º Simpósio Nacional de Imunobiológicos e XII Simpósio Nacional de Psoríase. O evento, que contará com a participação de diversos convidados de renome, tem o intuito de aprimorar o conhecimento dos congressistas em debates atualizados sobre diagnóstico e tratamento da psoríase e de outras doenças de pele integrados ao uso de imunobiológicos.
ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Elaborado com o mais alto rigor técnico, o programa científico do Simpósio será composto por oito horas de conteúdo ao vivo, numa sequência de aulas e discussões de casos clínicos ministrados por especialistas nacionais e internacionais com ampla experiência na área. Além disso, todas as palestras do Simpósio ficarão disponíveis por 15 dias, para acesso exclusivo dos participantes, por meio de login e senha individuais.
Temário – Os assuntos selecionados para a grade de apresentações abordarão temas recorrentes na prática clínica e casos desafiadores. De acordo com o coordenador do evento e da Campanha Nacional de Psoríase da SBD, Ricardo Romiti, haverá diversos blocos especialmente destinados a discutir o mote “Meu caso clínico mais difícil”, com foco na condução de pacientes com psoríase.
“Será uma oportunidade de verificar casos reais e complexos atendidos por dermatologistas de grande competência. Sem dúvida, uma excelente chance de aprendizado e investigação de condutas”, afirma. Na oportunidade, segundo adianta, também estarão em destaque discussões a respeito do manejo de doenças consideradas raras, como psoríase pustulosa, pioderma gangrenoso, entre outras.
A programação contemplará ainda inúmeras novidades relevantes em relação ao uso de imunobiológicos, conforme indica o coordenador do Departamento de Dermatologia e Medicina Interna da SBD, Paulo Criado, outro dos responsáveis pelo evento.
“Esses medicamentos são opções recentes e seguras para o tratamento de variadas doenças dermatológicas, desde dermatite atópica até câncer de pele. Por isso, nesta edição, o Simpósio dedicou um espaço importante para comentar o perfil de segurança dos imunobiológicos, com ênfase nos cuidados necessários para a prescrição e possíveis efeitos colaterais”, diz o médico.
Agenda – No dia 25 de setembro, a partir das 18h, acontecerá a abertura do hall virtual e da área de exposição para os congressistas. Já no dia 26, a partir das 8h, estarão em pauta os seguintes debates científicos: “Biológicos na dermatite atópica: conduta e cuidados”; “Psoríase na gestação: o que fazer e o que evitar”; “Acesso aos biológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”; “Vacinação antes e durante a terapia biológica”; “Novas perspectivas no manejo da alopecia areata”; “Urticária Crônica Espontânea: o atual estado das indicações dos biológicos”; e muito mais. Para efetuar sua inscrição e saber mais informações, acesse o link específico. Há condições especiais disponíveis para associados regulares, aspirantes, residentes e estudantes de Serviços Credenciados da SBD.
ACESSE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
“A realização do Simpósio de forma inédita, por meio de plataformas digitais, é mais uma iniciativa empreendida pela SBD com o objetivo de qualificar os dermatologistas em meio à pandemia de Covid-19. Por isso, contamos com a participação de todos nesse evento, que certamente trará ótimos debates e atualizações para a prática clínica”, conclui o presidente da SBD, Sérgio Palma, ressaltando o compromisso da Gestão 2019-2020 com investimentos em qualificação e educação continuada dos associados.