Hoje, acontece o “II Fórum sobre Ato Médico” realizado pelo Conselho Federal de Medicina, em Brasília. Representam a SBD o Dr. Carlos Barcaui, atual vice e futuro presidente da instituição; a Dra. Rosana Lazzarini, primeira secretária; o Dr Dr. Sérgio Palma, diretor de mídias e a Dra Ana Claudia Soares, presidente da comissão de ética e defesa profissional. Na ocasião, juntamente com a Dra Luanna Caires, presidente da SBD-Regional DF, entregaram o Dossiê de Complicações ao CFM.
A invasão ao ato médico por pessoas sem formação em medicina é um grave problema de saúde pública que vem ocasionando lesões e mortes. Desse modo, a SBD tem o compromisso de alertar a sociedade, o ministério público e órgãos governamentais sobre o tema, através de trabalho conjunto com o judiciário, com o CFM e outros setores. A comunicação é assertiva em torno da complexidade do ato médico e da importância da formação médica de qualidade e da especialização através da residência médica.
A presença da SBD com grande representação neste II fórum de defesa do Ato Médico demonstra o compromisso com a saúde e a segurança dos pacientes, dialogando e trazendo proposições.
Nas fotos do carrossel, além do Dr. José Hiran da Silva Gallo, presidente do CFM, representam a SBD o Dr. Carlos Barcaui, atual vice e próximo presidente; Dra. Rosana Lazzarini, primeira secretária; Dr. Sérgio Palma, diretor de mídias; Dra. Ana Claudia Brito Soares, presidente da Comissão de Ética; Dra. Heliana Goes, da Regional PA; Dra. Luana Portela, presidente da Regional DF e o Dr. Gustavo Pinto Corrêa, da Regional RS.