Estreia na terça-feira (2) o Projeto Conexão SBD, iniciativa da Gestão 2021-2022
A nova gestão da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que conduzirá suas atividades no biênio 2021-2022, lança na próxima terça-feira (2/3) mais uma iniciativa exclusiva para os associados. Trata-se do Conexão SBD, uma série de lives sobre temas de interesse da especialidade que serão realizadas sempre na primeira e na terceira terças-feiras de cada mês, às 20h. Na estreia, haverá a abordagem do tema “Dermatologia e saúde LGBT”.
“Este é um assunto muito importante e atual, e ainda pouco abordado. Recentemente, em um congresso no Rio de Janeiro, tivemos um bloco com essa temática, o qual foi bastante elogiado. Por isso, acreditamos que esta é uma escolha pertinente para a estreia, tanto pela sua relevância quanto pelo potencial de chamar a atenção dos associados”, analisa Flávia Vasques Bittencourt, coordenadora Científica da SBD.
Clique aqui para acessar o Conexão SBD na área restrita do associado.
Departamentos – Os programas, que terão cerca de uma hora e meia cada, serão disponibilizados na área de associados do site da SBD. Na próxima terça-feira, os debatedores serão os Márcio Soares Serra e Felipe de Carvalho Aguinaga, ambos do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids. A moderação ficará a cargo de dois membros da Diretoria Executiva: Cláudia Carvalho Alcantara Gomes, secretária geral, e Beni Grinblat, 2º secretário.
Segundo Flavia Vasques Bittencourt, a proposta é envolver os 21 departamentos da SBD na condução dessa iniciativa, de forma que e que todos, durante o ano, possam estar presentes nas lives, abordando temáticas pertinentes ao enriquecimento científico dos associados. “Pretendemos, assim, transitar pelas grandes áreas da dermatologia: clínica, cirúrgica e cosmiátrica”, ressaltou.
Formato – As atividades terão, em geral, o formato de pequenas exposições, debates e abordagem de casos clínicos. No entanto, cada participante terá a liberdade de definir como conduzirá o seu tema, adaptando-o aos seus objetivos. Outro ponto de destaque é a relevância dada ao público, que poderá interagir por meio de um chat.
“Com o Projeto Conexão SBD queremos promover um processo de educação médica continuada, fortalecendo cada vez mais o conhecimento científico dos nossos associados e mantendo-os sempre atualizados”, afirmou Flavia Vasques Bittencourt que, em conjunto com a Diretoria Executiva, já trabalha na definição dos temas que serão abordados nas próximas edições.