Estratégias de segurança em consultório contra a Covid-19 serão destaque na próxima edição do SBD Live



Estratégias de segurança em consultório contra a Covid-19 serão destaque na próxima edição do SBD Live

7 de agosto de 2020 0

Na próxima terça-feira (11/8), a partir das 19h, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), sob patrocínio da Allergan Aesthetics, debate o tema “Segurança na retomada dos procedimentos estéticos”, na décima terceira edição do projeto SBD Live.

“Será uma conversa extremamente informativa, com dicas práticas a respeito dos melhores métodos que os dermatologistas podem empregar para evitar a transmissão do novo coronavírus no ambiente laboral. As orientações abordarão desde o acolhimento adequado do paciente até os cuidados necessários para os próprios médicos e demais trabalhadores da equipe”, destaca o presidente da SBD, Sérgio Palma, que será responsável pela moderação do evento.

O encontro virtual, realizado por meio de plataforma online exclusiva para associados, tem como objetivo auxiliar os especialistas a estabelecerem medidas de segurança eficazes contra a Covid-19, com foco no dia a dia de atendimentos em consultórios e clínicas. Além de Sérgio Palma, também participarão da discussão científica a professora adjunta de Dermatologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Daniela Antelo; e o assessor do Departamento de Lasers e Tecnologias da SBD, Geraldo Magela.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LIVE

Durante o encontro de atualização, estarão em pauta os seguintes tópicos: “Biossegurança e cuidados com a manutenção das clínicas dermatológicas (sala de espera, sala de atendimento e sala de procedimentos)”; “Acolhimento de pacientes para os tratamentos estéticos”; “Cuidados no manuseio de equipamentos e produtos médicos”; “Biossegurança para os médicos, auxiliares e pacientes”; “Orientações no uso de EPIs para os procedimentos cosmiátricos, como injetáveis, lasers e tecnologias”; “Screening e orientações aos pacientes pré-consulta”; e mais.

Projeto – O projeto SBD Live foi desenvolvido pela Gestão 2019-2020 da SBD no intuito de propiciar a capacitação continuada dos dermatologistas brasileiros, durante a pandemia de Covid-19, em que vigoram as indicações de distanciamento social. Com debates de alta qualidade técnica, o projeto já apresentou palestras sobre diversos assuntos, como “comparação de tecnologias fracionadas”, “alopecia androgenética”, “dermatite atópica”, “dermatoscopia” e outros mais.

Os vídeos de todas as aulas anteriores estão disponíveis para consulta em área de acesso restrito aos associados da SBD, na plataforma da Editora Manole. Dessa forma, os especialistas contam com um banco de dados e informações ao seu alcance para melhorar seu desempenho e a satisfação de seus pacientes.

“A SBD Live é uma iniciativa que vem sendo bastante elogiada tanto pela relevância dos temas discutidos quanto pela sua frequência contínua. Estamos bastante contentes com os resultados e, por isso, convidamos os nossos associados a continuarem prestigiando as palestras. Trabalhando em conjunto, certamente construiremos uma especialidade cada vez mais forte”, concluiu o presidente da SBD.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados