Estão abertas inscrições para curso gratuito de biotecnologia pela Bio-Manguinhos/Fiocruz
Aos dermatologistas que desejam aprimorar sua formação em biotecnologia básica – com foco em doenças inflamatórias imunomediadas e outras patologias –, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Biotecnologia promovido em parceria pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz e a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). A iniciativa de educação científica é gratuita e terá início no próximo dia 28 de abril, com duração aproximada de seis meses.
ACESSE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
O curso, aberto a todos os diplomados em Medicina, busca qualificar os participantes na compreensão dos processos biotecnológicos envolvidos no desenvolvimento de kits diagnósticos, biofármacos e vacinas. Desse modo, se promove a aproximação dos médicos com a temática e se ampliam as discussões científicas dentro das especialidades que utilizam medicamentos biológicos em sua terapêutica.
Metodologia – O conteúdo do curso será apresentado por meio de metodologia híbrida-online, composta por aulas assíncronas e tutoria ao vivo. Com periodicidade mensal, os encontros ocorrerão sempre na primeira e na última quarta-feira de cada mês. Os participantes que alcançarem frequência mínima de 75% nos encontros ao vivo e desempenho de 70% no total das atividades propostas receberão certificado de participação.
Conforme salienta o presidente da SBD, Mauro Enokihara, a biotecnologia é um campo do conhecimento de expertise do Bio-Manguinhos/Fiocruz que impacta cada vez mais a prática da dermatologia. “Trata-se de uma atividade de alto interesse para os dermatologistas que contar com diferencial com o selo de qualidade técnica de um dos maiores institutos de pesquisa do País”, afirma.
Encontro com Especialistas – Os dermatologistas Paulo Oldani e Cláudia Maia serão os representantes da SBD no curso. Eles participarão como convidados na sessão Encontro com Especialistas que discutirá o módulo “Regulação em biotecnologia no Brasil e biossimilares”. A aula ocorrerá no dia 1º de setembro, às 19h.