Está disponível conta para quem quiser fazer doações em dinheiro para as vítimas das enchentes no sul da Bahia



Está disponível conta para quem quiser fazer doações em dinheiro para as vítimas das enchentes no sul da Bahia

7 de janeiro de 2022 0
Imagem-EnchentesBahia-01.jpg

Quem quiser prestar apoio em dinheiro às vítimas das chuvas que atingiram quase 170 municípios da Bahia, deixando milhares de desabrigados e um cenário de destruição, conta com um novo canal para isso. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e suas Regionais informam que o Governo do Estado disponibilizou uma conta bancária para receber doações especificamente com essa finalidade.

Os valores serão empregados para dar assistência à população atingida. Os depósitos podem ser feitos na conta com os dados abaixo. Também podem ser feitas transferências por meio de pix. A SBD pede aos médicos dermatologistas que realizarem transações que encaminhem cópias dos comprovantes para o número de WhatsApp (71) 98643-4991. A intenção é fazer o acompanhamento da participação dos associados.  Confira as informações a seguir:

DADOS BANCÁRIOS

Banco do Brasil (001)

BA ESTADO SOLIDÁRIO

CNPJ: 13.420.302/0001-60

Agência: 3832-6 (setor público)

Conta corrente: 993.602-5

DOAÇÕES VIA PIX

CNPJ da Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado: 13.420.302/0001-60

Donativos – Esta ação faz parte do esforço das entidades dos dermatologistas para minimizar o sofrimento dos moradores das áreas alagadas. Outra iniciativa importante ocorreu ainda em dezembro. Naquele mês, a SBD e suas regionais aderiram à campanha de arrecadação de donativos que está sendo coordenada por três entidades médicas locais: Associação Bahiana de Medicina (ABM), do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed).

Ao aderir à campanha, a SBD tem buscado sensibilizar empresas do segmento farmacêutico para a doação de insumos, como água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Por sua vez, os associados que quiserem participar da ação também podem entregar donativos. Os postos de coleta ficam nos seguintes endereços:

ABM – Rua Baependi, 162, Ondina, Salvador. Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Antigo Clube dos Médicos – Av. Dom Eugênio Sales, s/n, Boca do Rio, Salvador. Horário: de segunda a sábado, das 8h às 18h

CREMEB – Rua. Guadalajara, 175, Barra, Salvador. Horário: a partir do dia 3 de janeiro, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

SINDIMED – Rua Macapá, 241, Ondina, Salvador. Horário: a partir do dia 3 de janeiro, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados