O dermatologista Dr. Egon Luiz Rodrigues Daxbacher foi um dos vencedores do Prêmio Dermlink 2025, na área de doenças tropicais, concedido pela International League of Dermatological Societies (ILDS), em reconhecimento ao seu trabalho na área da saúde da pele. A premiação, que celebra as melhores iniciativas científicas e médicas em dermatologia, destaca a contribuição do trabalho intitulado “Treinamento e detecção ativa da hanseníase: atividades contínuas necessárias para o controle de uma doença tropical negligenciada.”
O valor concedido para a execução do projeto é de US$ 5.000,00. “Receber este prêmio é um momento de grande orgulho para mim e também uma excelente oportunidade para continuar a luta contra a hanseníase. Nosso objetivo é treinar profissionais e aprimorar a detecção precoce da doença. Estou muito grato pela confiança depositada”, disse Dr. Egon, coordenador do Departamento de Hanseníase da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
O presidente da SBD, Dr. Heitor de Sá Gonçalves, também parabenizou o Dr. Egon pelo prêmio. “É com grande alegria que testemunhamos essa merecida conquista. Esse projeto, que representa um grande avanço para o controle de doenças tropicais, reflete o compromisso com a saúde pública. O Dr. Egon é um exemplo de dedicação e inovação, e a SBD tem orgulho de apoiar e acompanhar de perto iniciativas como essa”, afirmou Dr. Heitor.
“Neste ano, outros três brasileiros também ganharam prêmios da ILDS, o que mostra a potência e o protagonismo da dermatologia brasileira”, ressalta Dra. Fabiane Brenner, membro da diretoria da SBD.