O Simpósio de Dermatologia Tropical da Sociedade Brasileira de Dermatologia (Dermatrop-SBD), reconhecido por trazer a essência da dermatologia clínica ao centro dos debates, ocorrerá entre os dias 7 e 8 de outubro, de forma on-line. Os dois dias de eventos contarão com a presença de experts nacionais e com participação do especialista boliviano Martin Sangueza nas conferências “Clínica e patologia da infecção pelo EBV” e “Dermatoses tropicais – dos Andes à Amazônia”.
QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI
O Dermatrop está com inscrições abertas pelo site da SBD. Podem se inscrever, associados em dia com a entidade, residentes e especializando de serviços credenciados à Sociedade, médicos da rede pública, acadêmicos de medicina, e médicos não associados à entidade.
Na programação científica, estão previstos exposições, mesas redondas e debates sobre doenças infecciosas e de caráter endêmico, como a hanseníase, ISTs/Aids, leishmaniose e tuberculose. Além disso, contará com espaço para abordar outras questões, como viroses, dermatologia tropical, meio ambiente, perspectivas com o aquecimento global, micologia, micobacterioses e discussão de casos clínicos. Também devem ocorrer palestras sobre monkeypox (varíola dos macacos).
Tradicionais – Com mais de 40 anos de existência, o Dermatrop é considerado um dos mais tradicionais eventos da dermatologia brasileira, sendo sempre palco de debates e estudos aprofundados sobre dermatoses que tanto acometem as populações negligenciadas do País.
“Essas doenças fazem parte do grupo das enfermidades que ainda afetam grande número de pessoas no país. Portanto, a promoção de um evento como o Dermatro prova o compromisso da SBD com a melhoria da assistência dos pacientes. Para isso, é fundamental que os dermatologistas e médicos estejam atualizados”, enfatiza Heitor de Sá Gonçalves, vice-presidente da SBD e um dos organizadores do evento.