CONEXÃO SBD: Fronteiras da publicidade médica
Você sabia que é permitido aos médicos conceder entrevistas e publicar artigos sobre assuntos médicos com fins estritamente educativos? Sabia também que anúncios médicos devem conter dados como nome do profissional, especialidade registada no CRM, número do CRM e RQE? Quer entender de forma mais ampla a quais princípios a publicidade médica deve obedecer?
Para responder às principais dúvidas dos especialistas sobre publicidade médica, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) preparou um Conexão SBD especial sobre o tema. O encontro acontecerá no próximo dia 24, às 9h.
Na oportunidade, estarão presentes experts na área tanto da SBD quanto de outras sociedades de especialidade para debater esse importante e atual tema da prática médica.
O Conexão SBD – Edição Especial sobre o tema “Fronteiras da publicidade médica” será aberto a todos os associados. A senha de acesso é a mesma utilizada para a área restrita do site e no aplicativo da entidade.
Confira abaixo a programação completa:
Moderadores: Mauro Enokihara e Geraldo Magalhães
Abertura
09h00
Mauro Enokihara (Presidente da SBD 2021-2022)
Introdução
09h05 – Limites legais da publicidade médica
Marcelo Versiani (Conselheiro CRM-MG)
09h20 – Discussão
09h35 – Limites éticos da publicidade médica
Sérgio Palma (Membro da CODAME)
09h50 – Discussão
Publicidade médica nos dias atuais
10h05 – Perspectiva da cirurgia plástica
Denis Calazans (Presidente da SBCP)
10h20 – Perspectiva da dermatologia
Claudia Maia (Membro da CEDP-SBD)
10h35 – Discussão
10h50 – Intervalo
Encerramento
11h00 – Os desafios do CFM na atualização da Resolução sobre a Publicidade Médica
Adriano Sérgio Freire Meira (Conselheiro CFM)
11h30 – Discussão