Após dois anos de modo on-line em virtude da pandemia de covid-19, teve início nesta sexta-feira (23) o maior evento da cosmiatria brasileira nos moldes presenciais. A 15ª edição do Simpósio de Cosmiatria Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) vai até o dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), e conta com a parceria da SBD – RJ.
Na mesa de abertura, estiveram presentes o presidente da SBD, Mauro Enokihara, e o presidente da SBD-RJ, Fábio Leal. “É muito bom estar de volta com esse tão importante evento de forma presencial. Toda a comissão organizadora se empenhou arduamente para providenciar um ensino pleno nesses dias. Os especialistas terão oportunidade de ver as coisas boas e as não tão boas da prática cosmiátrica, mas que são importantes para que o atendimento ao paciente seja cada vez mais qualificado”, enfatizou Mauro em sua fala de abertura.
Durante o evento serão discutidos casos clínicos e de temas controversos, incluindo demonstrações ao vivo em correlação com a anatomia de forma superavaliada. Na quinta e na sexta estarão em pauta o painel de procedimentos práticos ao vivo nas diversas áreas da face e do corpo; o rejuvenescimento face e pescoço laser e tecnologias; os distúrbios vasculares com laser; como tentar resolver as complicações; as controvérsias em cosmiatria; a associação de procedimentos cosmiátricos na face; entre outros.
Cursos – A quinta-feira (22), antes da abertura do evento, foi dedicada aos cursos práticos e trouxe hands-on e demonstrativo de toxina básica; toxina avançada; preenchimento terço médio; microagulhamento; preenchimento do terço superior; fios de PDO; bioestimuladores; luz pulsada e suas melhores indicações; ultrassom micro e macrofocado; e mais.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA