Mais de 600 pessoas participaram do Circuito do Grupo de Apoio Permanente a Pacientes Especiais (Grape) realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em conjunto com o La Roche-Posay e apoio das Secretarias de Saúde do Paraná e de Maringá, no dia 25 de junho. A iniciativa contou com uma série de palestras gratuitas sobre a psoríase, sob a coordenação da dermatologista Sineida Berbert. A população também passou por consultas para o diagnóstico feitas por especialistas com a participação voluntária de estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Faculdade Ingá e Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).
Durante a ação, a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, afirmou que vai lutar por recursos em Brasília e no Ministério da Saúde (MS) para a viabilização de um centro de excelência para o tratamento de psoríase em Maringá.
“O apoio de todos foi fundamental para o sucesso do evento que teve ampla participação da população. Obrigada pela oportunidade e confiança no nosso trabalho e que possamos estar juntos em novos desafios”, disse a dermatologista Sineida Berbert Ferreira.
Maringá foi uma das três cidades no Brasil escolhidas para receber o circuito deste ano. As outras cidades beneficiadas foram Vitória (3 e 4/6) e Atibaia (10 e 11/6).
Fotos: Alisson Gusmão