Chapa única nas eleições da SBD Nacional
JSBD – Ano 23 – N.06 – 01 – DEZEMBRO-FEVEREIRO
A eleição para a Diretoria Executiva da SBD gestão 2021/2022 ocorrerá no dia 18 de abril. A única chapa inscrita e aprovada na Reunião do Conselho Deliberativo da SBD, durante o 74o Congresso Brasileiro de Dermatologia, no Rio de Janeiro (RJ), comandará a sociedade médica nos próximos dois anos.
A chapa é composta pelo presidente Mauro Enokihara (SP); vice-presidente Heitor de Sá Gonçalves (CE); secretária-geral Cláudia Alcântara (RJ); tesoureiro Carlos Barcaui (RJ); primeiro secretário Geraldo Magela (MG); e segundo secretário Beni Grinblat (SP).
O processo eleitoral se realizado por correspondência ou presencialmente, na sede da entidade.
Processo eleitoral
Os associados efetivos e honorários começarão a receber o material eleitoral e instruções a partir da segunda quinzena de março, e a carta-resposta contendo o voto deverá chegar na Caixa Postal estabelecida pela SBD até as 10h do dia 16 de abril, quando os votos por correspondência serão recolhidos. A Comissão Eleitoral ressalta que os votos que chegarem após esse prazo não serão considerados.
Apenas os associados que não tiverem exercido o voto por correspondência, poderão votar presencialmente, no dia 18 de abril, das 9h25 às 11h, na sede da SBD (Av. Rio Branco, 39/18o andar – Centro – Rio de Janeiro). Nessa data, de acordo com o estatuto da entidade, será instalada a Assembleia Geral Extraordinária para contagem dos votos.
A apuração será realizada imediatamente após o encerramento do período de votação presencial, e a chapa única será eleita se os votos computados forem superiores à soma dos brancos e nulos.
Quem vota?
O associado regularmente quite com suas obrigações até o momento do envio das cédulas eleitorais. Para consultar a regularidade financeira, acesse a área restrita do site da SBD.
Como votar?
O médico receberá um kit para o voto por correspondência que inclui:
1- Envelope médio pardo com porte pago contendo etiqueta com os dados do associado como remetente.
2 – Envelope pequeno pardo não identificado para a cédula eleitoral.
3 – Uma cédula de votação.
4 – Etiqueta única com a identificação da chapa candidata e seu respectivo código de barras.
5 – Uma ficha para identificação do eleitor.
Como votar por correspondência:
• Cole a etiqueta selecionada na cédula eleitoral (chapa única) no local correspondente.
• Dobre a cédula eleitoral no local indicado e coloque dentro do envelope pardo pequeno. Lacre e não identifique.
• Preencha a ficha de identificação com seu nome e assinatura para a comprovação do exercício do voto.
• Insira o envelope pequeno pardo lacrado e a ficha e identificação do associado preenchida e assinada dentro do envelope médio, que possui porte pago e está endereçado à Caixa Postal 260, CEP: 20010-974.
• Feche e poste em qualquer agência dos correios, o mais breve possível, mantendo a identificação do remetente.
• Serão validados apenas os votos que chegarem na Caixa Postal indicada pela SBD até as 10h do dia 16 de abril, via Correios.
Caso a cédula apresente qualquer sinal, rasura ou seja possível a identificação do eleitor, o voto será anulado.
Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a SBD pelo telefone (21) 2253-6747 ou pelo e-mail sbd@sbd.org.br
As propostas para a gestão apresentadas na inscrição da chapa, bem como os membros da Diretoria Executiva gestão 2021/2022 estão aqui.