A Câmara Técnica de Dermatologia do Conselho Federal de Medicina (CFM) realizou reunião na sexta-feira (10/8), em Brasília, para debater temas que afetam a saúde da população e deliberar pareceres da Câmara envolvendo o exercício da dermatologia. Outros assuntos debatidos foram a exposição médica nas mídias sociais sobretudo as que envolveram a repercussão do caso Dr. Bumbum, além do lançamento do “Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais da Sociedade Brasileira de Dermatologia”, contendo orientações baseadas nas resoluções do CFM. A necessidade da valorização do trabalho do médico dermatologista também foi discutida.
“Essas são questões que fazem parte do cotidiano do dermatologista e necessitam de debate permanente por parte da Câmara”, salienta o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.
Além do dermatologista, participaram da reunião Gabriel Gontijo e Denise Steiner (ex-presidentes da SBD), Débora Ormond, Vicente Pacheco e o coordenador da Câmara Técnica de Dermatologia, José Fernando Vinagre.