Em solidariedade aos atingidos pelas enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas em Minas Gerais, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reúne esforços para apoiar os serviços de socorro às vítimas. Neste sentido, a SBD aderiu à campanha que está sendo coordenada por entidades médicas locais, cujo foco é a arrecadação de donativos que serão destinados à população em situação de emergência. No Estado, a ação é capitaneada pela Associação Médica (ABM), pelo Conselho Regional de Medicina (CRMMG) e Sindicato dos Médicos (Sinmed-MG).
Assim como no apoio voltado às vítimas das enchentes na Bahia, a SBD, em parceria com todas as suas Regionais, em especial a de Minas Gerais, promoverá iniciativas internas e junto a empresas da área farmacêutica para disponibilizar água mineral, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza aos mineiros atingidos.
“Acreditamos que a solidariedade expressa pelo povo brasileiro, assim como por meio de instituições públicas, empresas e grupos organizados da sociedade, será fundamental para superação desse momento”, pontuou o presidente da SBD, Mauro Enokihara. Ele ainda ressaltou que os dermatologistas brasileiros se colocam à disposição para auxiliar as vítimas desta tragédia.
Doações – Em agradecimento às entidades e empresas apoiadoras da campanha, a participação delas neste esforço será divulgada aos dermatologistas e à população em geral. A entrega dos donativos será acompanhada no Estado pela SBD – Regional Minas Gerais. Os interessados em participar podem encaminhar os produtos para os seguintes endereços:
ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MINAS GERAIS (AMMG)
CENCON – Avenida João Pinheiro, 161 – Centro – Belo Horizonte
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (CRMMG)
Rua dos Timbiras, 1.200 – Boa Viagem – Belo Horizonte
SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS (SINMED –MG)
Avenida do Contorno, 4.999 – Santa Efigênia – Belo Horizonte
Em Minas Gerais, a Defesa Civil declarou situação de emergência em 347 cidades do estado. De acordo com boletim divulgado pelo órgão na sexta-feira (14), houve 25 mortes em 25 pessoas morreram em decorrências das enchentes e deslizamentos causados pelas chuvas. O total de desalojados chega a 35.815. Há ainda 4.464 pessoas desabrigadas.