SBD cria perfil no Instagram exclusivo para interação entre seus associados
Estimular o conhecimento, o aprendizado e a interação entre os dermatologistas associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Esses são alguns dos objetivos do novo perfil no Instagram criado pela SBD exclusivamente para os sócios da entidade.
No ar desde 1º de julho deste ano, o @associadosbd é uma conta privada na rede social por onde os inscritos têm acesso à informações sobre as atualidades da medicina e ações da entidade, discutem artigos científicos e casos clínicos, incrementam o networking, e acompanham a cobertura de eventos científicos.
Formulário – Para se inscrever, é preciso acessar o perfil @associadosbd no Instagram, preencher o formulário para identificação do interessado e clicar em seguir a página. Para informar os dados solicitados, deve-se acessar o link que se encontra na bio da conta. Somente após a verificação do cadastro, que visa confirmar se a pessoa é mesmo um dermatologista ou residente associado à SBD, que entrada no grupo será autorizada.
A criação do Instagram exclusivo para associados é uma iniciativa da Gestão 2021-2022, que tem desenvolvido uma série de outras iniciativas em benefício da especialidade, como a organização de eventos de atualização científica, o lançamento de plataformas de educação continuada, como o SBDcast, e o apoio às publicações da entidade.