A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) convida todos os seus associados a participarem da Pesquisa de Remuneração Médica promovida pela Associação Médica Brasileira (AMB), suas Federadas e demais Sociedades de Especialidades Médicas. O objetivo do questionário é identificar percepções e dados que permitam o desenvolvimento de estratégias para reverter a prática de glosas, conforme vem sendo adotado pelas operadoras de planos de saúde.
Na avaliação da SBD, bem como de todas as outras entidades, ao determinar a glosa a operadora interfere no ato médico, reduz a cobertura prometida aos seus clientes e compromete a qualidade do resultado do atendimento. No entendimento da Sociedade, ao participar dessa enquete o dermatologista dará uma contribuição relevante ao movimento médico.
CLIQUE AQUI E RESPONDA À PESQUISA
Para a AMB, a forma como as glosas têm sido feitas é inadequada. Como forma de se contrapor às distorções identificadas, a diretoria de Defesa Profissional da instituição, juntamente com as Sociedades de Especialidades, está discutindo a melhor forma de trabalhar o tema junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O presidente da SBD, Sérgio Palma, pede, em nome da Gestão 2019-2020, que os associados dediquem alguns minutos de sua jornada para responder ao questionário, cujos dados serão analisados em relatório a ser divulgado pela AMB. “A SBD encoraja seus associados a auxiliarem neste processo. A pesquisa leva menos de cinco minutos e a participação de todos os dermatologistas terá grande impacto nas condições do trabalho médico e no relacionamento com as operadoras”, ressalta.