A tragédia ocorrida nesta quarta-feira (13/3), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), quando um ataque executado por dois jovens deixou vários mortos e feridos, demonstra a necessidade de ações que promovam a convivência pacífica e respeitosa entre os indivíduos.
Esse é o entendimento da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que divulgou nota de solidariedade às famílias das vítimas. No texto, a entidade alerta ainda para a necessidade de que se aumente a “percepção de segurança para os frequentadores de locais de grande fluxo de circulação, como escolas, unidades de saúde, centros desportivos, clubes, shoppings centers e outras instalações do tipo”.
Para a SBD, somente com políticas públicas desenvolvidas pelo Estado e com o apoio e participação dos cidadãos, o Brasil conseguirá enfrentar os estragos deixados pela violência, responsável pelo aumento dos índices de adoecimento, internação e morte, especialmente entre os mais jovens.
Leia a íntegra da nota:
NOTA AOS BRASILEIROS
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) manifesta publicamente, em nome de seus associados, solidariedade às famílias das vítimas da tragédia ocorrida nesta quarta-feira (13/3), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), quando um ataque praticado por dois jovens deixou vários mortos e feridos.
Esse fato demonstra a necessidade de ações que promovam a convivência pacífica e respeitosa entre os indivíduos e que aumentem a percepção de segurança para os frequentadores de locais de grande fluxo de circulação, como escolas, unidades de saúde, centros desportivos, clubes, shoppings centers e outras instalações do tipo.
Somente com essas atitudes, no escopo de políticas públicas desenvolvidas pelo Estado e com o apoio e participação dos cidadãos, que o Brasil conseguirá enfrentar os estragos deixados pela violência, responsável pelo aumento dos índices de adoecimento, internação e morte, especialmente entre os mais jovens.
Rio de Janeiro, 13 de março de 2019.
Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)