MEC aprova Matriz de Competências da Dermatologia
O Ministério da Educação (MEC) aprovou nesta sexta-feira (30/11) a nova Matriz de Competências da Dermatologia. O documento visa proporcionar a formação médica adequada nas áreas de dermatologia clínico-cirúrgica e sanitária com competências para atuação nos diferentes níveis de complexidade da área e de acordo com as exigências da especialidade.
“A decisão traz inúmeros benefícios para os especialistas e a garantia de uma boa formação dos residentes. O texto foi construído pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) em conjunto com Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) após diversas reuniões institucionais, refletindo o comprometimento da entidade com a educação médica continuada e políticas públicas de saúde”, diz o presidente da SBD, José Antonio Sanches.
Com a matriz, os médicos residentes ganharão mais estabilidade e segurança, pois terão as mesmas exigências em relação às competências necessárias para o exercício da dermatologia em qualquer região do Brasil. A nova matriz entrará em vigor após publicação em Diário Oficial. Acesse o documento: