RioZoo adere à campanha Dezembro Laranja, do mês de prevenção do câncer da pele
Um dos principais locais turísticos do Rio de Janeiro, o Zoológico do Rio, entra para a campanha Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que alerta a população para os cuidados com o sol e os riscos do câncer da pele. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil novos casos de câncer da pele no Brasil. Este é o câncer de maior incidência no mundo.
Com o Zoológico do Rio em clima de Natal, o Verão no RioZoo participa da campanha. Nos dias 21 e 22 de dezembro, o bom velhinho chega de tirolesa para interagir com o público do Zoológico, distribuindo balões, gibis e posando com as famílias num aplicativo que gera uma foto que é enviada na mesma hora por e-mail.
"Ficamos muito felizes em ter o Grupo Cataratas no time de apoiadores da campanha Dezembro Laranja contra o câncer da pele. Esperamos que esta parceria seja um sucesso", conclui o vice-presidente da SBD, Sérgio Palma.