Ações do Dezembro Laranja são destaques no fim de semana no Rio de Janeiro



Ações do Dezembro Laranja são destaques no fim de semana no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2017 0

Fotos: Laura Jeunon

A SBD deu início ao movimento Dezembro Laranja contra o câncer da pele. No primeiro fim de semana do mês, a cidade do Rio de Janeiro recebeu ações referentes à campanha. Além do Dia do Exame Preventivo, ocorrido no sábado (2/12), em todo o país, a Portela se vestiu de laranja em sua tradicional feijoada, realizada na quadra da campeã do carnaval do Rio 2017. Durante todo o evento, que também marcou o Dia Nacional do Samba, o público ganhou fitinhas e ventarolas da campanha de prevenção e conscientização da doença.

O vice-presidente da SBD, Sérgio Palma, representou a SBD, e em sua apresentação destacou a importância da parceria com a escola de samba no combate à doença e do envolvimento de toda a comunidade para uma proteção segura da pele não apenas no verão, mas em todos os dias do ano.

“O câncer da pele é uma doença muito comum entre a população brasileira. Por isso, vamos espalhar essa mensagem sobre a necessidade de proteção para nossos amigos, familiares e conhecidos. E também de lembrar da importância da consulta a um dermatologista pelo menos uma vez ao ano. A SBD está presente em 23 estados, além do Distrito Federal, e tem 81 Serviços Credenciados com atendimento gratuito à população”, ressaltou.

Futebol e prevenção

No domingo (3/12), uma partida de futebol amador com a presença do coordenador da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, Joaquim Mesquita Filho (de camisa branca na foto abaixo), reforçou a necessidade da proteção também na hora de praticar esportes ao ar livre. Além dos cuidados mais conhecidos, como o uso do filtro solar, o especialista tirou dúvidas sobre os riscos da combinação do limão e outras frutas cítricas com o sol, da remoção de tatuagens e dos cuidados com a pele a partir dos 50 anos de idade. O jogo foi realizado no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. Veja como foi: https://www.facebook.com/omuseudapelada/videos/563561013992572/.

Veja mais fotos no Facebook da Sociedade Brasileira de Dermatologia 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados