Diretoria gestão 2017/2018 e os presidentes das Regionais da SBD (Fotos: Laura Jeunon)
No dia 3 de fevereiro, membros da Diretoria da SBD gestão 2017/2018 estiveram reunidos na sede com os presidentes das 24 Regionais da Sociedade para apresentar projetos e discutir os desafios e planejamentos futuros. Entre os assuntos abordados, a atuação junto às Ligas de Dermatologia; a capacitação da assistência básica; áreas de atuação; as relações institucionais; e a assessoria jurídica para Regionais que possuem poucos associados foram os destaques.
A necessidade de ações sociais conjuntas com outras entidades também esteve na pauta da reunião. Foram elencadas ainda as prioridades da gestão, como o foco na Defesa Profissional e no desenvolvimento científico da dermatologia; na implementação de ações estratégicas em fóruns específicos com presidentes das Regionais e Conselho Deliberativo; na valorização científica dos congressos e otimização dos gastos; e, sobretudo, na importância do envolvimento do associado para que todas suas demandas sejam atendidas. Os participantes trocaram ideias e experiências numa reunião marcada pelo espírito colaborativo.
“Uma das nossas propostas é a transparência das informações e a participação de todos durante a gestão. As Regionais devem nos representar em cada parte do Brasil”, disse o presidente da SBD, José Antonio Sanches. “A casa é de todos nós e vamos trabalhar de forma conjunta nas mais diversas ações”, reiterou o vice-presidente Sérgio Palma
Os participantes trocaram experiências e discutiram projetos em comum
Da esq. para a dir.: Maria Auxiliadora Jeunon Souza (tesoureira), Silvia Schmidt (2a secretária), Sérgio Palma (vice-presidente), José Antonio Sanches (presidente) e Flávio Luz (secretário-geral)