Criolipólise



Criolipólise

11 de outubro de 2021
manicure-mais-segura-5-7-1200x674.jpg

O que é?

Procedimento não invasivo (sem cortes) e clinicamente testado que reduz camadas de gordura em áreas difíceis (abdome, flancos, região interna da coxa, gordura das costas e submentoniana). O aparelho utilizado possui ventosas (aplicadores) de diversos tamanhos e a escolha do aplicador dependerá da quantidade de gordura e da área corporal a ser tratada.

A criolipólise é uma tecnologia revolucionária de resfriamento controlado que ataca somente as células de gordura no local da aplicação, induzindo à eliminação de forma natural e controlada. O volume de gordura na área tratada é reduzido sem danificar os tecidos ao redor. O resultado é percebido após dois a três meses da aplicação. Um novo procedimento, no mesmo local, só poderá ser realizado após esse período. A média estimada de redução de gordura após um único procedimento é de 25%.

As contraindicações são mínimas: gestação, hérnia no local, urticária ao frio e crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio, pois se trata de uma técnica que tem como base o congelamento). Importante: pacientes com diabetes, problemas cardíacos ou com outras contraindicações para cirurgia podem se submeter à criolipólise.

Indicação

Utilizado para redução de gordura localizada em pacientes não obesos e com gordura fácil de pinçar com a mão (que encaixe no aplicador).





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados