Papai Noel Laranja leva conscientização sobre o câncer de pele à Praia de Ipanema



Papai Noel Laranja leva conscientização sobre o câncer de pele à Praia de Ipanema

23 de dezembro de 2024
WhatsApp-Image-2025-01-06-at-19.00.27-1200x675.jpeg

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realizou, no domingo, dia 22 de dezembro, uma ação especial na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, como parte da campanha nacional Dezembro Laranja, que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele, o tipo de câncer mais comum no Brasil. 

A iniciativa aconteceu das 9h às 14h, com início em frente ao Hotel Sol Ipanema (Av. Vieira Souto, 320), e chamou a atenção dos banhistas com a presença do Papai Noel Laranja e seu trenó temático por toda orla da praia. 

“A campanha Dezembro Laranja tem como principal objetivo reforçar a conscientização sobre os cuidados com a pele, alertando a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele. A presença do Papai Noel Laranja na Praia de Ipanema é uma forma de chamar atenção de maneira lúdica, mas com uma mensagem séria: é possível aproveitar o verão com responsabilidade e proteger a sua saúde”, conta Dr. Heitor de Sá Gonçalves, presidente da SBD. 

Durante a ação, promotoras distribuiram ventarolas para reforçar a mensagem da proteção solar, além de balões personalizados, gibis da Turma da Mônica e cartilhas informativas com orientações sobre como se proteger dos danos causados pela exposição solar. O público também recebeu amostras de protetor solar, oferecidas com o apoio da marca La Roche-Posay. 

De acordo com o Dr. Carlos Barcaui, coordenador da Campanha, o objetivo da ação é levar informações práticas e acessíveis ao público em um ambiente de lazer, onde os descuidos com a proteção solar são mais frequentes. “Queremos que o Dezembro Laranja inspire mudanças de hábito e ajude a reduzir os casos de câncer de pele no Brasil, que ainda são alarmantes”, destaca o especialista. 

Sobre a Campanha Dezembro Laranja 

Desde sua criação, a campanha Dezembro Laranja da SBD tem educado milhões de brasileiros sobre os riscos do câncer de pele. Em 2024, a ação continua a conscientizar o público sobre a importância de hábitos preventivos e o diagnóstico precoce, abordando o tema de forma ainda mais personalizada, incentivando o autocuidado e a vigilância constante. Fique por dentro da campanha através do instagram @dermatologiasbd. No site sbd.org.br você também pode encontrar um especialista associado na sua região. 

Sobre La Roche-Posay 

Recomendada por 90.000 dermatologistas no mundo todo, a missão de La Roche-Posay é oferecer soluções dermatológicas de cuidado com a pele que mudam vidas. Criada por um farmacêutico em 1975, hoje a marca está presente em 60 países, oferecendo uma variedade de produtos de cuidado diário, desenvolvidos para todo tipo de pele. As fórmulas contam com propriedades calmantes, antioxidantes e água exclusiva rica em selênio, usada também no Centro Termal, o primeiro Centro Dermatológico na Europa. Desde 2019, a Fundação La Roche-Posay está comprometida em melhorar a vida de crianças com câncer e a de suas famílias. 

Para mais informações, visite o site www.laroche-posay.com e siga La Roche-Posay no Instagram e Facebook. 

 





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados