Cingapura: Dermatologia com os olhos voltados para o Congresso Mundial que acontece no local



Cingapura: Dermatologia com os olhos voltados para o Congresso Mundial que acontece no local

4 de julho de 2023 0
congresso2.png

 

De modo oficial Cingapura é uma República de uma cidade/Estado em uma ilha localizada no sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático. É lá que acontece até o dia oito o Congresso Mundial de Dermatologia, com temas extremamente relevantes e especialistas de todo o mundo, num intercâmbio cultural-científico de alto nível. O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Heitor de Sá Gonçalves, destaca a presença de diversos representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no local. “O 25º Congresso Internacional de Dermatologia, realizado esta semana em Cingapura, se mostra de grande importância para a fase atual da SBD e estamos atuando institucionalmente de forma coletiva, primeiro no sentido de ampliar a participação da SBD em nível mundial e ainda, integrando as ações com a Liga Mundial de Dermatologia, apoiando o nosso candidato, pela América Latina, Ricardo Romiti”, diz Heitor. “Ricardo atualmente é Professor da Faculdade de Medicina da USP, cuja eleição deve acontecer amanhã (quarta-feira, dia nove). E estamos formando um grande bloco com especialistas da Europa, Estados Unidos, Ásia, África para viabilizar o próximo Congresso Mundial em Guadalajara, no México”, conta o presidente.

Regina de Carvalho Carneiro que é Secretária Geral da SBD também destaca a importância de estar no evento. “Estar aqui é muito importante. Teremos contato com profissionais que só conhecemos por livros, publicações, em um evento para 12 mil pessoas. A SBD vem com 12 delegados, representando-a, na luta para compor o comitê da Liga Mundial de Dermatologia entidade a qual somos ligados”, explica a médica.

“Ser parte do Congresso Mundial de Dermatologia é uma chance de representar nosso país e mostrar a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Além disso, é uma forma de trazer conhecimentos e técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a saúde da pele da população brasileira”, destaca Márcia Linhares, médica do Departamento de Laser da SBD que está no Congresso.

Para os especialistas, participar do Congresso Mundial de Dermatologia é uma oportunidade ímpar de estar em contato com as mais recentes descobertas e avanços na área da dermatologia. Além disso, possibilita a troca de experiências com colegas de todo o mundo, o que contribui para o aperfeiçoamento da minha prática clínica e para o avanço da dermatologia como um todo.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados