Nesta quinta-feira (4/5), renomados especialistas estiveram reunidos em São Paulo para debater o diagnóstico, avanços e tratamentos relacionados à psoríase. Com programa científico abrangente, o 1o Simpósio Nacional de Imunobiológicos da SBD, ocorrido simultaneamente com o 9o Simpósio Nacional de Psoríase, abordou temas como os princípios básicos dos imunobiológicos, a política para obtenção de biológicos, biossimilares, artrite psoriásica, novas drogas, fototerapia, entre outros. O coordenador do evento, Caio Cesar Silva de Castro, destacou como um ponto alto as novas indicações e novas drogas imunobiológicas para doenças dermatológicas.
“Além da psoríase, atualmente vemos que o clínico está mais interessado na busca de novos tratamentos para doenças como urticária, linfoma, dermatite atópica etc. Dessa maneira, considero este um assunto importante debatido pelos especialistas”, declarou o dermatologista que coordenou os Simpósios ao lado de Paulo Ricardo Criado.
Ao fazer uma avaliação do evento, o dermatologista André Carvalho, frisou que os Simpósios cumpriram com o propósito de auxiliar o associado a sedimentar conhecimentos e aprender novos por meio da troca de informações entre moderadores e palestrantes.
“Foi um sucesso do ponto de vista científico e impressionou a quantidade de palestras de alto nível. Eu gostaria de parabenizar a SBD por incluir o 1o Simpósio Nacional de Imunobiológicos na programação do 9o Simpósio Nacional de Psoríase, porque isso acrescenta à nossa especialidade informações úteis sobre uma terapia tão importante para a dermatologia”, disse.
Realizado na véspera do 9o Teraderm da SBD, o encontro teve 400 inscritos, muitos deles fora de São Paulo, que puderam desfrutar, além das aulas e discussões de casos clínicos, da presença de palestrantes que são referência na área.