Quais são os tratamentos mais adequados para marcas de acne?



Quais são os tratamentos mais adequados para marcas de acne?

8 de abril de 2011

Quem sofre com acne sabe o quão desagradáveis são as marcas deixadas por ela na pele. Por isso, é importante realizar limpezas de pele com uma frequência relativa ao quadro clínico e usar sabonetes, géis e cremes indicados por dermatologistaspara que as sequelas sejam evitadas.

Entretanto, se você já possui tais marcas, é preciso ter calma. É possível sim eliminá-las e conquistar de volta uma pele sem imperfeições. Para isso, o dermatologistaAgnaldo Augusto Mirandez, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretor da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, listou os principais tratamentos que podem ajudá-la a dar fim a esse problema:

PEELINGS QUÍMICOS

Com aplicações profundas, eles ajudam a eliminar manchas e também melhoram a textura da pele, mas podem gerar efeitos colaterais e desconfortos após o procedimento.

MICRODERMOABRASÃO

Técnica usada para remover as camadas superficiais da pele, uniformizando-a. Além disso, ela pode ser associada aos peelings químicos, pois facilita a penetração do ácido, potencializando o seu resultado.

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Realizado com uma técnica chamada microgotas, ele injeta substâncias preenchedoras à base de ácido hialurônico sob as marcas. Tal tratamento é indicado para cicatrizes deprimidas que somem quando a pele é esticada e pode durar até um ano.

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

Combinação de técnicas com remoção de tecido à laser, que visa atenuar cicatrizes deprimidas, uniformes ou irregulares.

SUBCISÃO

Introdução de agulha sob a cicatriz, cortando o tecido fibroso para soltar a pele e elevar as cicatrizes deprimidas.





SBD

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Av. Rio Branco, 39 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20090-003

Copyright Sociedade Brasileira de Dermatologia – 2021. Todos os direitos reservados